A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desentoxicante criada por Stanley Burroughs, um autor americano, nos anos 50. Com o tempo, a Dieta do Limão ganhou várias versões diferentes e também alcançou certa popularidade tanto no Brasil quanto no exterior, com avaliações positivas de quem seguiu essa dieta.
Na sua forma mais popular atualmente, a Dieta do Limão é bem simples de ser seguida. Existem diversas versões de cardápios para a Dieta do Limão, alguns de 1 semana, outros de 15 dias ou até mesmo 1 mês, onde o efeito esperado é emagrecer até 2 kgs por semana ou 8 kgs por mês.
A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro ponto é começar o dia tomando uma limonada em jejum, todos os dias durante a duração da dieta. Isso é o que define a Dieta do Limão propriamente dita, ou seja, começar o dia tomando a limonada. Depois, ao longo do dia, um cardápio bem balanceado e com calorias reduzidas. Algumas versões dessa dieta também incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições, ou ainda usar o suco de limão para temperar saladas, por exemplo.
Outras diferenças entre as várias versões da Dieta do Limão é que algumas recomendam tomar a limonada gelada, outras recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna.
Como o limão pode ajudar a perder peso
Uma vantagem de usar o limão em uma dieta pode ser porque é uma fruta fácil de ser encontrada. Além disso o limão possui algumas propriedades que podem ser úteis em uma dieta de emagrecimento:
- Desintoxicante: o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo
- Causa saciedade, diminuindo a fome
- Diminui o armazenamento de gordura pelo corpo
- Efeito diurético
Fazendo a limonada: Para fazer uma limonada saborosa para essa dieta é simples. Esprema 1 limão bem suculento de tamanho médio a grande em um copo de água gelada. Não coloque açúcar, se preferir, acrescente adoçante.
Cardápios para a Dieta do Limão
Como mencionei, não existe nenhum cardápio específico para essa dieta. O que é recomendado é aliar a limonada pela manhã com um cardápio balanceado e de baixas calorias para que a dieta dê melhores resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário