Pernambucana de 18 anos perde 34kg... Saiba como:



Marcela Souza Maranhão Fernandes, de 18 anos, sempre foi uma daquelas meninas que passaram a infância e o início da adolescência brigando com a balança. Por mais que a mãe tentasse colocar a alimentação da filha na linha, o esforço da estudante de Direito durava, no máximo, uma semana. Foi assim até o ano da formatura da escola, em 2014, quando sentiu dificuldade em comprar roupa por estar com 99kg e medir 1,69m

— A minha mãe tentava, mas eu não tinha força de vontade. Começava, emagrecia um pouco, mas parava e engordava de novo. E assim fui, só aumentando de peso. Eu não me pesava, tinha medo da balança porque não queria enxergar a realidade — conta a jovem de Recife, que teve consciência de como estava quando foi comprar o vestido de formatura: —Em junho, fui comprar o meu vestido para a festa de formatura do Ensino Médio, que aconteceria em outubro. Fui a várias lojas e nada cabia em mim. Foi neste momento que eu pensei: “Preciso emagrecer!”.

Como já havia se consultado com nutricionistas várias vezes, ela sabia o que precisava fazer. Deixou de lado a rotina de comer salgadinho com refrigerante, por exemplo, e começou a fazer trocas saudáveis.

 — No início da dieta, eu deixei de tomar refrigerante. Também passei a evitar as frituras. Agora, todas as minhas carnes são grelhadas e ainda substituí a farinha branca pela integral. Como doce nunca foi um problema, não precisei cortar muito — explica Marcela, que aprendeu a fazer receitas: — Quando sinto vontade de comer coxinha, faço uma fit, com massa de aipim e frango, que não é frita. Também diminuía a quantidade. Antes, me servia em um prato grande. Hoje, mudei para um de sobremesa. Meus lanches são frutas com aveia, granola ou alguma outra fibra e suco detox.

Ao mesmo tempo em que entendia que, para emagrecer, não é preciso parar de comer, basta se alimentar com equilíbrio, a estudante começava a se exercitar:

— Comecei a ir para a academia no final de julho. Me exercitava três vezes por semana, mesclando musculação e aeróbica. Nunca gostei muito de malhar, mas fiquei com mais ânimo quando os resultados apareceram. Em três meses, perdi 12kg. Fiquei um período com o peso estagnado e, em dezembro, voltei a perder peso, chegando aos atuais 65kg em maio deste ano. Hoje em dia, eu malho quatro vezes por semana e me cuido para manter este peso.
 Depois de tantas tentativas frustradas, Marcela agora celebra a nova fase ao lado do namorado, Felipe, que foi seu maior incentivador.


— Muita gente, até pessoas da minha família, não acreditavam que eu conseguiria. Ele me conheceu quando eu estava na minha pior fase e me ajudou quando eu precisei. Hoje, eu me olho no espelho e vejo que mudei, me acostumei com essa imagem. Só lembro de como era antes quando olho uma foto 
comemora a jovem, que agora compra roupas sem problemas: 
— A melhor sensação do mundo é entrar em uma loja e tudo ficar bom em você. Antes, eu vestia manequim 46/48, queria usar roupas para adolescentes, mas só peças para pessoas mais velhas cabiam em mim. Atualmente, visto manequim 38/40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário